21 de junho de 2026

Beneficência Nipo-Brasileira inaugura Maternidade em Itapetininga

Inauguração aconteceu nesta quinta-feira (20/03) no Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes (HLOB).

A  obra foi realizada com investimentos da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo ),  o apoio da Prefeitura Municipal de Itapetininga, emendas parlamentares e colaboração de empresas privadas e da comunidade.

O HLOB passou por um processo de reforma e ampliação desde 2022, com investimentos de mais de 20 milhões de reais.

A nova maternidade vai melhorar o atendimento das pacientes e contribuir para as condições de trabalho dos profissionais de saúde.

Agora a maternidade do Hospital de Itapetininga conta com 8 (oito)  quartos de internação com capacidade para 3 ou 4 leitos cada; Recepção e sala de acolhimento; Consultórios médicos e sala de isolamento; Área de enfermagem e sala de pré-parto; Sala de parto humanizado e sala de amamentação; Equipamentos novos com atendimento totalmente informatizado

A nova Maternidade também conta com um espaço dedicado ao parto humanizado.

 

 

Autor

  • Portal das Cidades - Edmundo Vasques Prestes Nogueira

    Edmundo Vasques Prestes Nogueira é jornalista e editor do Portal das Cidades. Formado na Faculdade de Comunicação Cásper Líbero, há mais de 35 anos trabalha nas áreas de redação e telejornalismo.

    Ver todos os posts

Notícias relacionadas