Os novos vereadores eleitos em 2024 para a legislatura 2025/2028 podem , e devem, utilizar os recursos da Escola Paulista de Contas Públicas, criada dentro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TECESP) em 2004, pelo presidente Renato Martins Costa.
Em entrevista exclusiva ao Portal das Cidades, Martins Costa falou sobre a importância dos vereadores eleitos conhecerem suas obrigações e capacitarem-se para desempenhar suas funções previstas na Constituição. Neste sentido, o TECESP oferece a Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’, com cursos e formações on-line disponíveis para os novos vereadores e assessores.
A Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) é vinculada ao TECESP e foi instituída com o compromisso de capacitar e aperfeiçoar aos servidores e gestores públicos, prestar auxílio na realização dos concursos públicos, ministrar cursos, palestras, promover conferências, seminários, bem como outros eventos afins, além de desenvolver atividades de pesquisas, estudos, cursos de extensão e proporcionar cursos de especialização em nível de pós-graduação lato sensu.
TECSP disponibiliza Cursos On Line Gratuitos e abertos ao público
Por meio da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), o TCESP disponibiliza em seu Ambiente Virtual de Aprendizagem, cursos on-line gratuitos e abertos ao público interno e externo.
Os cursos de “Português para Redação Oficial” e “Licitações e Contratos”, são realizados pela internet e após a conclusão é emitido uma declaração pela EPCP.
Veja a entrevista do presidente do TCESP, Renato Martins Costa.