28 de março de 2025

Relatório do NetLab-UFRJ para o Ministério das Mulheres mostra que vídeos alcançam bilhões de visualizações com discursos de aversão, desprezo e controle das mulheres.

Uma pesquisa inédita do Observatório da Indústria da Desinformação e Violência de Gênero nas Plataformas Digitais, iniciativa do NetLab-UFRJ em parceria com o Ministério das Mulheres, expõe como influenciadores brasileiros transformam discursos de ódio contra mulheres em um negócio lucrativo no YouTube.

O relatório, intitulado “Aprenda a evitar ‘este tipo’ de mulher: estratégias discursivas e monetização da misoginia no YouTube”, analisou 76.289 vídeos de 7.812 canais, que juntos somam mais de 4,1 bilhões de visualizações e 23 milhões de comentários.

 

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Por Portal das Cidades

O Portal das Cidades é um site de entrevistas e notícias da região de Itapetininga, num novo formato interativo com as plataformas digitais.

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