O programa Telescópio, da TVItapê, destacou o lançamento do documentário “Professora Cecília, uma história de inclusão em Itapetininga” .
O jornalista Fábio Arruda Miranda entrevistou Edmundo Vasques Nogueira, filho da professora Cecília Pimentel Vasques Prestes Nogueira.
Edmundo destacou a compaixão e o amor ao próximo como as marcas da professora Cecília. “Ela tratava cada um dos seus alunos como filhos” disse sobre a forma que a profesora tratava as crianças.
Ele contou que sua mãe descobria e potencializava os talentos de seus alunos por meio de atividades artísticas, como a pintura. “Isso promovia a autoestima das crianças e trazia o reconhecimento da sociedade”. Durante a entrevista também foi apresntado um “teaser” do documentário “Professora Cecília, uma história de inclusão em Itapetininga”. O “teaser” também apresenta uma reportagem do Jornal Nacional (TV Globo) , no dia do professor de 1984, destacando o trabalho da professora Cecília Pimentel e a peça “O Milagre de Anne Sullivan” realizada pela professora Margha Bloes.